Por que a ADAMA está pronta para quem é #BomDeSoja?

7 minutos para ler

O Brasil é referência mundial no cultivo de soja, e a produtividade do grão vem aumentando cada vez mais. De acordo com a Embrapa, a safra 2018/2019 foi de 114,843 milhões de toneladas, sendo 3.206 kg/ha. O desempenho do nosso país se deve a quem é #BomDeSoja, e a ADAMA está ao lado dos profissionais que garantem esse diferencial.

O objetivo da ADAMA é escutar o agricultor, entender suas necessidades e entregar para ele as soluções que ajudarão a vencer os desafios da produção. Para isso, disponibiliza um portfólio robusto de produtos e serviços que ajudam a aumentar a produtividade no campo, simplificando o combate à pragas e doenças da cultura.

É por isso que a ADAMA está pronta para quem é #BomDeSoja, e nós conversamos com a Gerente de Publicidade e Promoção da ADAMA, Lydia Damian, para que ela explicasse um pouco mais sobre esse compromisso assumido com os produtores. Continue a leitura e veja por que essa parceria tem tudo para dar certo!

Qual a visão da ADAMA sobre a cultura da soja no Brasil?

Lydia começa explicando que a visão da ADAMA sobre a produção da soja no Brasil é de muito orgulho. Afinal, como dissemos, nosso país é referência mundial na produção desse grão, e as expectativas são de um futuro cada vez melhor.

Segundo ela, os avanços estão sendo alcançados sem aumentar as áreas de cultivo. Assim, a produtividade por hectare aumenta aliada ao bom tratamento da terra, o uso correto das funções agrícolas e boas práticas de produção. E podemos seguir sendo produtores e exportadores para uma demanda crescente do grão para alimento, ração, combustível e tantos outros fins que a soja possibilita para movimentar nossa economia.

Tudo isso somado à preocupação que o agricultor tem de preservar a região e a área onde ele trabalha, buscando a sustentabilidade do processo. A gerente de Publicidade e Promoção da ADAMA ainda ressalta que o agricultor tem se especializado cada vez mais e, por isso, tem feito jus ao título de #BomDeSoja.

A ADAMA também reconhece que diversos outros agentes são responsáveis por esse sucesso, porque, além do agricultor #BomDeSoja, temos a atuação de outros agentes vitais nessa cadeia produtiva, o distribuidor #BomDeSoja, que oferece ao agricultor todos os insumos que ele precisa; o pesquisador #BomDeSoja, apoiando e orientando o produtor, além de outros profissionais.

Logo, o objetivo da ADAMA é oferecer ao produtor recursos cada vez melhores para que ele consiga aumentar a sua produtividade e da sua lavoura, mantendo a qualidade do produto, preservando o meio ambiente, fazendo a economia e evitando desperdícios.

Como a ADAMA se relaciona com os produtores de soja?

A ADAMA atua sob uma promessa global, definida como Listen> Learn > Deliver, ou seja, Escutar, Entender e entregar para o produtor o que ele precisa. Por isso, ela está sempre atenta ao que esses agricultores têm a dizer, para que possa compreender seus desafios e desenvolver soluções eficazes.

“São canais que abrimos em cada oportunidade, seja numa palestra ou mesa-redonda, escrito em um painel de mensagens, na conversa do dia a dia com cada um deles, dando voz ao agricultor para que ele seja guia”, explica Lydia se referindo aos recursos que já foram adotados pela ADAMA para manter uma comunicação com o produtor #BomDeSoja.

Ela conta que em eventos, por exemplo, é disponibilizado o “painel de escuta”, um espaço onde o produtor pode registrar os desafios que enfrenta com a sua lavoura. As respostas obtidas, vão enriquecer as discussões sobre o que a empresa vai desenvolver de soluções que atenderão às necessidades especificadas.

“A gente escuta os agricultores, entende o campo, o que eles precisam e pediram, e sob a ótica da nossa experiência e competências, a gente consegue entregar um hall de soluções, produtos e serviços adequados para eles”, explica a especialista.

O que faz a ADAMA estar pronta para quem é #BomDeSoja?

Para quem é #BomDeSoja , a ADAMA tem um dos portfólios mais completos e robustos do mercado. Isso se deve à ampla compreensão sobre todas as etapas do cultivo, entregando para o agricultor exatamente aquilo que ele precisa em cada uma das fases da produção agrícola.

Na linha de produtos da ADAMA esses profissionais encontram soluções para o pré-plantio da soja, tratando o solo e iniciando as defesas da lavoura; pode cuidar da nutrição das plantas, garantindo o seu crescimento e resistência; também opções para o tratamento das ervas daninhas e outras pragas.

“É realmente a robustez do portfólio que faz com que a ADAMA esteja pronta para quem é #BomDeSoja”, destaca Lydia. Ela ainda explica que a empresa tem um portfólio híbrido, ou seja, produtos consagrados e genéricos, mas também aqueles com formulação e combinações exclusivas.

Quais são diferenciais dos produtos ADAMA?

Os diferenciais dos produtos ADAMA são mais um fator que faz dela a parceira ideal para os produtores. Lydia aponta como um desses diferenciais a combinação de moléculas e princípios ativos que, associados, promovem toda a eficiência dos produtos da marca.

Além disso, ela fala sobre a formulação T.O.V. desses produtos, unindo Tecnologia, Operação simplificada e Valor ao produtor. Como referência, a gerente de Publicidade e Promoção da ADAMA aponta o primeiro produto com essa formulação lançado no Brasil, Cronnos, considerado o melhor fungicida para combate das doenças da soja desde seu lançamento.

Com formulação desenvolvida no Brasil, dispõe a facilidade de aplicação, a ótima aderência que evita o desperdício do produto bem como do tempo do agricultor. Com isso, ele encontra eficácia e consegue alcançar um patamar mais alto de produtividade.

A união da Tecnologia à Operação simplificada e ao Valor que agrega ao agricultor, de acordo com Lydia, era uma combinação já esperada pelo mercado. A ADAMA escutou quem é #BomDeSoja e transformou essas necessidades em uma solução real, replicando por vários produtos que comporão do seu portfólio.

Como os produtos da ADAMA podem ajudar os agricultores?

O foco da ADAMA é o dia a dia no campo, visando favorecer o trabalho do agricultor para alcançar todo o potencial das suas terras. Assim, ele tem no portfólio de produtos da marca as soluções para os desafios do plantio de soja, com a facilidade de produtos que promovem ganho de tempo.

O produtor precisa de eficiência acima de tudo, além da confiabilidade na eficácia dos produtos que utiliza, afinal, eles influenciam diretamente a qualidade da produção e a produtividade. As soluções da ADAMA possibilitam aumentar o valor agregado, trazendo maior rentabilidade a cada safra.

Para quem é #BomDeSoja, a ADAMA tem as melhores soluções, porque escuta a voz de quem entende do assunto, aceita os desafios desses profissionais e mantém seu foco em ajudar a vencê-los. Tudo isso para que o Brasil continue se destacando e mostrando para o mundo que é #BomDeSoja!

Você também é #BomDeSoja? Então as soluções da ADAMA são para você! Acesse o nosso site e conheça os produtos que trazem mais simplicidade e eficiência para o dia a dia no campo!

Posts relacionados

Deixe um comentário